F.A.Q. PseudoArte

Hoje estamos aqui para exclarecer as principais dúvidas de vocês leitores do blog. Selecionamos as principais perguntas e montamos esta listinha explicativa e didática. Vamulá!

Quem é Oliver?

Oliver é o mascote, o mito e o símbolo sexual-filosófico deste blog. Oliver é um pinguim de geladeira que acha que é gente, e iniciou uma meteórica carreira de pensador, articulista, socialite e crítico de arte (entre outras profissões de cunho igualmente obscuro e provavelmente inúteis) através das páginas do PseudoArte. Para 2012, Oliver promete lançar seu primeiro CD, além de uma participação especial no próximo filme de Zé do Caixão: Esta noite encarnarei na sua geladeira.

Por que PseudoArte?

Por que de artistas “sérios” e propostas “de vanguarda” o mundo já está cheio! Já que estamos  abarrotados de artistas de verdade fazendo arte de mentira, por que não um blog cheio de artistas de mentira fazendo arte de verdade?

Por que 2.0?

Para quem não sabe, o PseudoArte já teve uma vida passada. Não tão interessante e descolado como agora, é claro. A versão 2.0 ficou muito melhor, podem acreditar. Até o Oliver ficou mais bonito!

O Oliver é parente do Tux?

Existem boatos sobre isso, mas os dois não se falam já faz alguns anos. E nenhum deles quis comentar a respeito deste assunto. O mistério permanece.

O que é um bongô?

Neste caso, uma imagem valerá mais do que mil palavras. Eis um bongô!

Mas para que vocês nobres leitores não duvidem das minhas amplas capacidades musicais, eia aqui uma foto com toda a minha coleção de instrumentos musicais que eu não sei tocar. Os mais atentos poderão ver o Oliver também ali no meio da parafernalha. Ele adora aparecer…

O Oliver é um gatinho! Ele tem telefone?

Não, o Oliver não é um gatinho. É um pinguim, e infelizmente ele não permite a divulgação de certas informações pessoais. Mas se alguém estiver interessado em contratar a equipe do PseudoArte para shows, palestras e bailes de debutante, pode enviar um e-mail para oliveropinguim@gmail.com.

E o Tutuca, de onde saiu?

Tutuca é um dos personagens mais antigos que eu tenho. Criei ele quando tinha 12 anos, e ele vem me acompanhando ao longo de todos esses anos (não direi quantos, pra não me chamarem de senil). É claro que, no início, ele era bem mais feio, e muito menos interessante que agora. Não que atualmente ele sejá lá grandes coisas também, mas é preciso dourar a pílula…

Como eu faço pra conseguir uma camiseta/boné/adesivo do Oliver?

Estamos estudando a possibilidade de produzir estes e outros ítens de merchandising. Fiquem ligados.

Qual a raiz cúbica de 28.097.372.981 ?

Vai comprar uma calculadora e não enche a %$&#@ do meu saco!

Você não tem nada melhor pra fazer da vida além de inventar esse monte de bobagens no blog?

Infelizmente a Globo cancelou o meu convite para substituir o Louro José na bancada do Mais Você, de modo que só me resta mesmo continuar tentando alcançar a fama e a fortuna escrevendo abobrinhas na internet. Desculpa aí, mas vocês vão ter que me aturar…

1 comentário

Arquivado em Outras Bagaças, Reportagem

Uma resposta para “F.A.Q. PseudoArte

  1. Porque a vida é feita de perguntas e respostas….
    E se?
    A principal pergunta a vida!
    Mas as suas estão valendo também!!!!

Deixe um comentário

