And the Oliver goes to…

Bem amigos do PseudoArte, o pinguim mais amado da minha geladeira está aqui para inaugurar uma nova sessão no nosso blog:
Com a palavra, o gênio, o mito. Oliver!

Boa noite queridos blogospectadores! The Oliver Awards está no ar, trazendo até vocês as mais top listas com os mais tops de todos os tempos. Esta semana estrearemos com uma incrível seleção:

Os 5 maiores clichés do cinema que você precisa imitar antes de morrer!


5º Lugar – Entrar correndo num táxi e gritar: “Siga aquele carro!”

Sim. A clássica cena de perseguição. Para deixar a coisa ainda mais fiel, vista um sobretudo e um chapéu. Para as mulheres, um vestido vermelho e salto alto. Mas atenção! É fundamental escolher bem o horário e o local para a sua performance. Presidente Vargas às 6 da tarde, nem pensar! A não ser que você queira experimentar uma emocionante perseguição a 10 cm por hora, no meio dos camelôs, ônibus e trombadinhas que povoam a nossa simpática metrópole tropical.

4º Lugar – A cena do aeroporto.

Não há comédia romântica que se preze sem a altamente manjada cena final no aeroporto, onde o mocinho ou a mocinha correm desesperados para impedir que o amor da sua vida vá para Nova York. Ou Paris. Londres. Ou a Baixada Fluminense, sei lá. Enfim, para apimentar o seu romance num sábado à noite, nada como uma corridinha ridícula pelo saguão do aeroporto. E depois, aquela esticadinha ao motel mais próximo é de lei.

3º Lugar – Arrebentar a cancela com um carro em alta velocidade.

Você já viu isso. Eu já vi isso. 11 em cada 10 filmes de ação fazem isso. Se a sua fatura do via fácil está vencida, ou esqueceu a grana para pagar o pedágio, esta pode ser a sua chance! Mas… Se você não tiver nenhum tio ou grande amigo na polícia rodoviária, não esqueça de levar com você o telefone de um bom advogado.

Sei lá, pode ser útil…

2º Lugar– A cena do chororô escorregando pela parede.

Se você está triste, está mal, cagado de urubu (ou de pinguim)… Enfim, se você se ferrou geral e só tem vontade de chorar; pelo menos aproveite a oportunidade para reproduzir mais um dos clássicos do cinema internacional dos estados unidos. Encoste-se na parede mais próxima e vá dando aquela escorregadinha, descendo aos pouquinhos enquanto se debulha em lágrimas. Faça isso até o seu popoto encostar no chão. Depois, se quiser dar ainda mais dramaticidade, cubra o rosto com as duas mãos e chore mais ainda. Uns soluços também ajudam.

1º Lugar – Digitar frenéticamente no teclado de um computador fake

Já se vão longos anos desde que o senhor Douglas Engelbart inventou o onipresente “mouse” e tornou mais fácil a vida de todos nós usuários de computadores. Mas mesmo assim Hollywood insiste em tentar nos convencer de que salvar o mundo via teclado é muito mais rápido e eficiente!

Todo herói nerd que se prese, tem que sentar na frente de um PC, rodando algum sistema operacional com cara de anos 80 ou de século 23, e martelar as teclas até que alguma bomba seja desarmada, um virus letal seja eliminado, ou o peru do natal não saia queimado do forno.

Se você não sabia mais o que fazer com aquele seu velho XT ou MSX juntando poeira no quartinho dos fundos, hora de bancar o sabichão e detonar os “bad guys” com estilo. Control-Alt-Del neles!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Oliver, Textos, The Oliver Awards

4 Respostas para “And the Oliver goes to…

  1. Amei!!!
    Me surpreendi quando li, pois já libertei o meu lado Audrey, nas 5º, 2º e 1º cenas..rss Dramacidade total na minha vida!

    Aproveito para sugerir o próximo The Oliver Awards com os 5 maiores hits infantis da década de 80.

    bjs

  2. Claudia

    Caraca, rapá, você está se superando!
    kkkkkkkkkkk
    Na cena do “chororô escorregando pela parede” faltou um copinho com uísque.

  3. Vai rolar um Oliver Awards especial com os 5 maiores comentadores do blog.
    (Jogando sujo para aumentar a audiência…)

  4. Opa.. Opa.. to aqui por aqui sempre !! *-*/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s